KARMA YOGA

 

Este caminho encanta especialmente os de natureza sociável. Purifica o coração através do aprendizado da ação desapegada, sem pensamentos de ganhos ou recompensas.

Ao desapegar-se dos frutos da ação, você aprende a purificar-se do ego e a não gerar karma.

Desenvolve: O contentamento, a paciência, a tolerância, o senso de equilíbrio e a estabilidade mental e emocional. Implica na aplicação de yamas e niyamas.

 

Princípios do Karma Yoga

1 – Atitude Reta (Correta)

O que conta não é que você faz. O que determina se o trabalho é o trabalho de Karma Yoga é o propósito da ação.

 

2 – Motivação Reta (Correta)

O importante não é o que você faz, mas suas reais intenções por trás da ação. Sua motivação deve ser pura.

 

3 – Cumpra Seu Dever (Dharma)

Freqüentemente “dever” refere-se à “retidão”. Você incorrerá em demérito caso evite seus deveres. Os deveres nos ensinam através de todas as circunstâncias específicas de nossas vidas conforme elas aparecem.

 

4 – Dê o Seu Melhor.

Qualquer coisa que você tenha que fazer, faça o melhor. Se você conhece um meio melhor para servir, você deve usá-lo. Não volte atrás pelo medo da responsabilidade ou pelo medo de críticas.

Não trabalhe de má-vontade somente porque ninguém está vendo ou porque você sente que o trabalho não é para você. Procure realizar suas ações de maneira que traga o máximo de benefícios e o mínimo de malefícios.

 

5 – Desista dos Resultados

Você é somente o instrumento. Você não conhece os objetivos e planos Divinos. É o desejo de ação que atrela o sujeito. É o desprendimento da ação que irá dissolver as sementes karmicas.

Não há trabalho que seja inferior ou superior. Não se apegue ao seu trabalho. Esteja pronto para deixar seu trabalho, se necessário.

 

6 – Servir Sempre (Seva)

Faça aos outros o que você gostaria que fosse feito para si mesmo. Ame a teu próximo como a ti mesmo. Adapte-se, ajuste-se, componha-se. Tolere insultos e injúrias. Unidade é diversidade. Nós somos partes de um mesmo corpo.

Pratique humildade em suas ações. Fique atento em relação ao poder, a fama, ao nome, ao elogio e a censura. Servir ao próximo (Seva) sempre que possível é uma forma de purificação.

 

7 – Siga a Disciplina do Trabalho

Cada trabalho é um professor. Você pode desenvolver diferentes habilidades realizando diferentes trabalhos.

Cada um possui diferentes requisitos em termos de tempo, grau de concentração, habilidades ou experiência, motivação, energia física, determinação. Procure fazer o melhor em qualquer trabalho que você esteja.

 

Por Fernando Perri

Contatos

Rua José Lúcio, n 1-70 BAURU - SP
Próximo ao Hospital de Base

Confira no MENU HORÁRIOS outras formas de entrar em contato comigo.

WhatsApp - (14) 9.9101-6471

Você também pode falar comigo por
e mail ou pelo Facebook
"FERNANDO PERRI"
ou "YOGA BAURU"
fernando.perri@outlook.com